terça-feira, 12 de dezembro de 2017


O PARADOXO DA VIDA


"Não leve a vida a sério,
você não vai sair vivo dela!"

Imaginando essa frase, me leva a crer que é verdade, claro existe os paradoxos, mas imagine bem, a vida é apenas um tempo de passagem aqui.
Olhando por esse lado, não parece estranho dizer que a vida não é eterna aqui. Leve a sério apenas aquilo que te faz bem até o dia em que ela se vai. Assim é a vida, sabemos que estamos por aqui apenas de passagem.

Sabemos que nascemos para morrer, e isto alguns o chama de fatalidade, e que cada dia a mais saiba,é um dia a menos. Vivemos com o assombro e a angústia da morte atrás de nós, embora a maior parte do tempo façamos de conta que ela nunca vai nos alcançar. Só esquecendo a morte é que é possível seguir em frente e dar um sentido à nossa vida.

O sentido da frase, nos coloca a pensar, para que está tão preocupado aqui, por mais que você lute, não vai sair vivo dela. Parece assustador não é? Mas é verdade.
Consta-se que no século passado, um turista americano foi a cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? - perguntou o turista
E o sábio, bem depressa, perguntou também.
- E onde estão os seus...?
- Os meus? - surpreendeu-se o turista. Mas eu estou aqui de passagem!
- Eu também... concluiu o sábio.
Moral da História
A vida na terra é somente uma passagem. No entanto, alguns vivem como se fossem viver aqui eternamente, e esquecem de ser FELIZ e viver uma vida tranquila e de paz.
Para que ser tanta coisa aqui, querer muito deste lugar passageiro se o que vais levar é apenas nada. Como a vida vai passando e as situações vão perdendo a força de nos impregnar do ponto de vista emocional, temos a sensação de que as situações importantes diminuem e, assim, “o tempo passa mais rápido”, uma vez que poucas são as  que conseguem ser fortes o suficiente para nos “marcar” de forma expressiva o que é um processo totalmente natural e adaptativo.

Leve a sério, mas não se encarne aqui, a vida vai passar, e tudo de  você a única coisa que fica é sua memória, isto se foi o suficientemente boa para ser lembrada.


Manoel Messias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário