sexta-feira, 7 de julho de 2017

GRATIDÃO


VIDA DE GRATIDÃO A DEUS
1ª. Tessalonicenses 5:16, 17 e 18
“16 Regozijai-vos sempre.   17 Orai sem cessar.   18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
 Nesse dia, nós começamos por dizer: “Graças a Deus porque estamos na Igreja. Ações de Graças pela nossa salvação, pelos milagres, pelas portas abertas. Nós temos muita coisa para agradecer a Deus.” Nós acreditamos que a gratidão envolve: Dar Graças a Deus e gerar no nosso coração uma atitude de gratidão. 
Existem 4 áreas pelas quais nós aprendemos a expressar a nossa gratidão a Deus:
  1. 1.   SENDO GRATO LOUVANDO A DEUS.
  2. 2.   SENDO GRATO ORANDO A DEUS
  3. 3.   SENDO GRATO DANDO O NOSSO MELHOR PARA DEUS.
  4. 4.   SENDO GRATO COMPARTILHANDO O NOSSO TESTEMUNHO.
Nós vamos trabalhar estas quatro áreas:
  1. 1.  SENDO GRATO LOUVANDO A DEUS -  Eu expresso a minha gratidão cantando e louvando ao Senhor.
      Diz o Salmo 147:7 “Cantai ao SENHOR com ações de graças; entoai louvores ao som da harpa, ao nosso Deus,” Não é só cantar, o cantar tem que gerar em nosso coração,  uma gratidão grande. Quer dizer que, quando eu canto com Ações de Graças eu estou expressando a minha gratidão a Deus. Diz Salmo 100:1-5 “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.”
Uma pessoa amarrada e sisuda envelhece, fica velha, mas uma pessoa que canta louvores a Deus, rejuvenesce, renova as suas emoções!
2º. SENDO GRATO ORANDO A DEUS – Eu expresso a minha gratidão a Deus, quando eu oro.
No Salmo 105:1 “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.” Renda Graças, invoca o Nome do Senhor! O Apóstolo São Paulo diz em Filipenses 4:6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Não andeis ansiosos. Este é um mandamento muito difícil de viver mas é possível.
3º. SENDO GRATO DANDO O NSSO MELHOR PARA DEUS -  Deus sempre faz o melhor para nós. Será que sempre fazemos o melhor para o Senhor? Diz o Salmo 50:14 “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;” Você prometeu fazer muitas coisa neste ano, mas talvez não tenha conseguido cumprir. Meu irmão, não saia daqui, sem expressar a tua gratidão com Ações de Graças, pelo que você conseguiu fazer. Pouco ou muito.
4º. SENDO GRATO DANDO NOSSO TESTEMUNHO - Nós podemos expressar gratidão a Deus com nosso testemunho de vida.
Que muitos creiam na obra de Deus Pai por intermédio de nosso testemunho de vida! Muitas vezes, nós falamos bastante, mas nossas obras não testemunham aquilo que nós cremos e acreditamos.”As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou” (João 5,36).
Diz Isaias 12:4 “Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.” Portanto, nós temos um chamado a manifestar os feitos de Deus: Foms escolhidos para isso.. Diz Deuteronômio 4:9 “Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que não  te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.”
O que diz o salmista:  Salmo 103:1-5 “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”
CONCLUSÃO
Portanto, amados, a nossa história de vida é o nosso louvor, nossa adoração, o nosso trabalho e nosso testemunho  deve ser de gratidão a Deus por tudo. Nós não podemos esquecer um só dia dos benefícios de Deus, o que Deus fez: a salvação, o crescimento espiritual, os livramentos, a  alegria que Ele proporciona, a felicidade que nos concede, tem que motivar em nós gratidão.


MANOEL MESSIAS


Um comentário: